Marketing para Leigos

Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Descrição:

O marketing é uma das atividades mais importantes para qualquer que seja o profissional autônomo ou tipo de organização, principalmente por que o foco de suas atividades é o consumidor. Diante da realidade do mercado de trabalho atual, em sua grande maioria constituído por empresas de serviço, e da redução gradativa dos postos de trabalho, atividades que tenham como propósito levar conhecimentos profissionais, será de grande utilidade, não apenas mercantil, mas também social. Nesse contexto, essa ação tem como foco principal os empregados, empreendedores e candidatos a empreendedores. A atividade tem como propósito proporcionar o conhecimento básico de marketing para o público-alvo interessado, sendo operacionalizado através de minicursos, palestras, workshops, exposições. A atividade terá como alvo empreendedores, candidatos a empreendedores, profissionais de gestão, alunos de cursos técnicos e demais membros da sociedade e do mercado de trabalho interessados.

Objetivos:

O objetivo é desenvolver esforços para sensibilizar e proporcionar a socialização de conhecimentos básicos sobre marketing. Seja profissional autônomo, empregado, proprietário, empreendedor ou ainda aluno, os conhecimentos de marketing são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio e deverão estar presentes como uma filosofia de trabalho.

Metodologia:

Essa atividade será operacionalizada em dois momentos. O primeiro terá o propósito de sensibilização quanto a relevância de aquisição de conhecimentos de marketing. Para isso serão realizadas palestras com o apoio de material audiovisual e complementados com depoimentos de profissionais. O segundo momento acontecerá com a realização de minicurso, no qual serão abordados os conhecimentos básicos de marketing. O conteúdo será teórico e prático, com ênfase na contextualização real dos negócios, assim como a exploração de depoimentos de profissionais do campo e estudos de caso. Será aberto espaço e incentivado a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. A atividade será realizada através de exposições que serão realizadas em ambos os momentos assinalados acima para profissionais autônomos, empregados, proprietários, empreendedores ou ainda alunos em processo de formação.

Quais os resultados que se espera da atividade?

Melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc:
Os principais resultados esperados após a implementação dessa atividade são os seguintes:

a) Mudança de mentalidade dos interessados de que o principal propósito da existência de qualquer organização é servir da melhor forma possível as necessidades e os desejos da sociedade;

b) Mudança de mentalidade dos interessados em ter a capacidade de proporcionar melhores níveis de atendimento no ambiente de trabalho;

c) Reconhecimento dos que participarem da atividade de que o principal ativo de qualquer organização é o cliente. Essa atividade também procura dar a sua contribuição com a função social da educação superior. Espera-se também que a função social dessa ação possa desenvolver o espírito altruísta nos alunos.

Copyright (c) PET Administração UFCG 2019. All rights reserved.
Designed by themescreative.com